ARROZ DE COUVE FLOR

0 0
ARROZ DE COUVE FLOR

Partilhe na sua rede social:

Or you can just copy and share this url

Ingredientes

Ajustar doses:
1 couve-flor
1-2 cebola
1 dente de alho
2 c. sopa de azeite virgem extra
2 mãos cheias de coentros frescos
q.b sal marinho
q.b pimenta preta
Características:
  • Baixo em calorias
  • Low Carb
  • 20
  • Serve 4
  • Fácil

Ingredientes

Partilhar

Se não quer abusar dos hidratos de carbono, mas não sabe o que comer em alternativa ao arroz, sugiro-lhe arroz de couve flor. Um arroz que não leva arroz! Chamo-lhe de arroz fingido e faz as delícias de quem prova esta receita tão simples e rápida de preparar.

(Visited 461 times, 1 visits today)

Passos

1
Concluído

PICAR

Depois de muito bem lavada, pique a couve flor até apresentar um tamanho semelhante a bagos de arroz. Para tal pode utilizar uma picadora, um robot de cozinha, um ralador de cenoura ou uma simples faca. Depois de obtida a textura de arroz é muito simples.

2
Concluído

DOURAR

Numa frigideira ou numa wok, colocar o azeite e a cebola finamente picada. Deixar alourar. Junte o alho e a couve flor. Mexa bem para envolver toda a couve flor.Tenha em atenção para não deixar cozinhar demais (caso contrário vira pápa). Cerca de 5 minutos serão suficientes.

3
Concluído

FINALIZAR

Tempere, junte os coentros finamente picados e está pronto a servir.
NOTA: Pode fazer o mesmo preparado utilizando uma folha de louro, açafrão das Índias ou outras especiarias e ervas aromáticas a seu gosto!Não tenha receio de experimentar, inovar e partilhar os seus resultados!

Lillian Barros

Olá! O meu nome é Lillian Barros, uma canadiana, criada no Algarve, a construir uma família de alfacinhas. Sou nutricionista, mãe de uma pipoca, grávida de um feijãozinho e dona de um labrador em constante dieta. Apaixonada pela minha profissão, neste blog partilho dicas e receitas deliciosamente saudáveis que inspiram os meus pacientes todos os dias.

anterior
QUINOA DOCE
próxima
PURÉ DE COUVE FLOR
anterior
QUINOA DOCE
próxima
PURÉ DE COUVE FLOR

Adicione o seu comentário