SAL DE ERVAS E ESPECIARIAS 
Reduzir o consumo de sal, sem reduzir o sabor

0 0
SAL DE ERVAS E ESPECIARIAS 

Partilhe na sua rede social:

Or you can just copy and share this url

Ingredientes

Ajustar doses:
4 c. sopa de sal rosa dos Himalaias
1 casca de limão desidratada
1 c. sopa de cebola desidratada
1 c. sopa de coentros em pó ou grão
1 c. chá de salsa em pó
1 c. sopa de pimenta preta em grão
1 c. sopa de pimenta rosa em grão
2 c. sopa de orégãos secos
Características:
  • Saudável
  • Sem Glúten
  • Sem Lacticínios
  • Vegan

Salgar deixa de ser um problema quando podemos ter muito mais sabor com outros ingredientes

  • 5
  • Serve 20
  • Média

Ingredientes

Partilhar

Já pensaste em temperar o teu sal? Podes utilizar ingredientes que dão sabor, ao mesmo tempo que reduzem a necessidade da utilização sódio, é excelente! Para além do que o limite será mesmo a tua imaginação…

A Organização Mundial de Saúde recomenda um consumo máximo de 5g de sal por dia, o que equivale a uma colher de chá ao todo, incluindo o sal que utilizamos para temperar a nossa comida, mas também todo o sal que existe naturalmente nos alimentos ou que é adicionado aos alimentos processados (que muitas vezes têm sal “escondido”). Em média um português consome cerca do dobra.

Aqui fica uma ideia interessante, saborosa e muito saudável para fazeres pequenas mudanças lá em casa… aproveita e faz como eu, inventa, arrisca e mistura especiarias, ervas e ingredientes diferentes para prepares as tuas próprias receitas. No final partilha, pois adoro saber o que se inventa desse lado.

(Visited 2.006 times, 2 visits today)

Passos

1
Concluído
3min

Misturar todos os ingredientes

Num recipiente com tampa misturar todos os ingredientes nas quantidades descritas. Basta fechar e agitar vigorosamente ou utilizar a ajuda de uma ou duas colher.

2
Concluído
2min

Reservar num moinho de especiarias

Num moinho (normalmente utilizado para moer pimenta) guardar a mistura feita e utilizar para temperar sopas, legumes, peças de carne ou peixe em substituição do sal habitual.

Lillian Barros

Olá! O meu nome é Lillian Barros, uma canadiana, criada no Algarve, a construir uma família de alfacinhas. Sou nutricionista, mãe de uma pipoca, grávida de um feijãozinho e dona de um labrador em constante dieta. Apaixonada pela minha profissão, neste blog partilho dicas e receitas deliciosamente saudáveis que inspiram os meus pacientes todos os dias.

anterior
GOMÁSIO BIANCO
próxima
SUMO FUNCIONAL ANTI-CASCA DE LARANJA
anterior
GOMÁSIO BIANCO
próxima
SUMO FUNCIONAL ANTI-CASCA DE LARANJA

Adicione o seu comentário